Com registro de Wilson Matos, Dourados terá primeira candidatura indígena à prefeitura

Ele é advogado e disputa cargo em coligação formada pelo PTB e PDT

O  pedido de registro do advogado Wilson  Matos foi protocolado na tarde de sexta-feira (25) PTB (Partido Trabalhista Brasileiro). Com isso ele será o primeiro candidato indígena a disputar a prefeitura de Dourados, que tem a maior Reserva Federal de Mato Grosso do Sul.

Wilson Matos é filho de mãe terena e pai não-indígena de família tradicional douradense. Ele é nascido em Dourados e morador da aldeia Jaguapiru. O advogado já está há algum tempo na vida política e tentou entrar na Câmara Legislativa em eleições passadas, mas não chegou a ser eleito.

Na disputa à prefeitura de Dourados, o candidato do PTB, que foi lançado no último dia de convenção, terá como vice o professor Eduardo Pescinelli Martins, do PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Matos, que concorre pela coligação “Igualdade para todos”, declarou à Justiça Eleitoral possuir bens no valor de R$ 194.501,64, que corresponde a um imóvel e dois veículos. O pedido de registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ainda aguarda julgamento.

Com registro de Wilson Matos, Dourados terá primeira candidatura indígena à prefeitura
Mais notícias