Comerciantes vão às ruas em Dourados contra compra de votos na eleição para prefeito

Campanha da Aced estimula eleições limpas e orienta eleitores

Desde a última quarta-feira (21) alguns cruzamentos e ruas de Dourados estampam outdoors pedindo para que os eleitores não se corrompam nas próximas eleições que acontecem no dia 15 de novembro. A campanha é uma iniciativa da Aced (Associação Comercial de Dourados) que quer estimular o voto consciente.

Mais do que evitar vender o voto em troca de dinheiro ou até favores, a entidade também orienta a população para que procure a Justiça Eleitoral para denunciar políticos que estejam fazendo uso desse tipo de prática. “O voto é direito sagrado de cada cidadão e não pode ser usado como instrumento de barganha”,  explica o presidente da Aced, Nilson Santos.

Com a campanha “Tá difícil? Se vender o voto vai piorar!”, a Aced a credita que pode orientar os eleitores douradenses, mesmo faltando menos de um mês para o dia da votação, sobre a importância de um voto ético e consciente, evitando práticas como a venda de votos ou a má orientação no ato da escolha.

“Se o eleitor vender o voto, continuaremos estagnados, com um futuro sem perspectivas e o pior, sem direito de cobrar”, afirma o presidente. Segundo ele, a entidade também está agendando encontros da diretoria com os sete candidatos a prefeito em Dourados. “Vamos ouvir todos eles  e saber quais as propostas de empreendedorismo eles têm para nossa cidade”, disse.

Comerciantes vão às ruas em Dourados contra compra de votos na eleição para prefeito
Mais notícias