Com lideranças nacionais, PT confirma Pedro Kemp como candidato em Campo Grande

Eloísa Berro é a candidata a vice-prefeita do partido

O PT confirma o deputado estadual como candidato a prefeito de Campo Grande, e Eloísa Berro, no lugar de candidata a vice-prefeita. A convenção do partido foi feita neste domingo (13), de forma online, e com participação de Gleisi Hoffman e da deputada federal Maria do Rosário (PT/RS), entre outras lideranças de Mato Grosso do Sul.

Com lideranças nacionais, PT confirma Pedro Kemp como candidato em Campo Grande
Eloísa Berro, candidata a vice-prefeita de Campo Grande, pelo PT. (Foto: Marcos Ermínio/Reprodução Live).

Primeira a falar, entre os integrantes da chapa, a candidata a vice afirmou que a campanha será “bonita, alegre, com propostas viáveis e possíveis”. Eloísa foi secretária de , sua área de formação, no governo de .

“Temos orgulho da trajetória do , um companheiro de jornada. As pessoas precisam ser ouvidas. Neste sentido, propomos uma cidade mais justa e mais humana”.

” Vamos honrar nossa história em Campo Grande”, começou o agora candidato do PT ao Paço Municipal, . Sem aliança anunciada, p PT concorre com chapa pura.

Ele afirmou que a chapa de vereadores nunca esteve “tão linda e representativa”, com professores, médicos, arquitetos, autônomos, estudantes, brancos e negros. “Todos com muita garra e disposição para levar nossas propostas aos quatro cantos da nossa Morena”.

Criticou o governo federal, ao comentar as mortes causadas pelo coronavírus, além da atual administração de Campo Grande. Afirmou que quer ser prefeito, citando, sobretudo, problemas relacionados a saúde na cidade.

Deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman disse que os candidatos têm mostrar de aos campo-grandenses o legado do partido. “O governo que fizemos foi tão importante. Temos de mostrar como fortalecemos a saúde e o Bolsa Família”, citou.

, ex-governador de MS, afirmou que o partido não poderia fazer chapa melhor. Kemp, experiente e com mandato combativo, e Eloísa, com sensibilidade e solidariedade na defesa das mulheres, citou. O PT lançará 43 candidatos à Câmara Municipal de Campo Grande, dos quais, 21 mulheres e 22 homens.

 

Com lideranças nacionais, PT confirma Pedro Kemp como candidato em Campo Grande
Mais notícias