Com 10 vereadores de ‘mudança’, partidos correm no último dia de janela partidária

Brecha eleitoral permite troca de legendas sem risco de perda de mandato

Mecanismo que permite mudança de partido, a janela partidária fecha nesta sexta-feira (3). Diretórios municipais de Campo Grande têm as últimas conversas sobre o assunto até o fim do dia.

Até agora, 10 vereadores, dos 29 da Capital, se despediram das legendas que faziam parte. O mais recente anúncio é da vereadora Cida Amaral, que assinou na tarde de quinta-feira (2) a ficha de filiação no PSDB. Ela fazia parte do Pros.

Nos bastidores, a informação é de que Francisco Veterinário (PSB) e Jeremias Flores (Avante) ainda podem trocar de partido, assim como André Salineiro, que saiu do PSDB e pode não ir para o DEM, conforme tinha anunciado no começo de março.

Além disso, Willian Maksoud anunciou a saída do PMN, durante a sessão da Casa de Leis, na quinta-feira, mas não disse ainda em qual legenda se filiará. Anteriormente, o parlamentar havia dito que poderia entrar no PSD ou DEM.

Os 10 vereadores que confirmaram saída dos partidos: André Salineiro (ex PSDB, anunciou ida para o DEM), Ademir Santana (ex PDT, agora PSDB), Otávio Trad (ex PTB, agora PSD), Dharleng Campos (ex PP, agora MDB), Valdir Gomes (ex PP, agora PSD), Odilon de Oliveira (ex PDT, agora PSD), Junior Longo (ex PSB, agora PSDB), Cida Amaral (ex Pros, agora PSDB), Eduardo Cury (sem partido, agora DEM) e Willian Maksoud, ex PMN.

 

Com 10 vereadores de 'mudança', partidos correm no último dia de janela partidária
Mais notícias