Cirilo Ramão critica reuniões de pré-campanha em Dourados em plena pandemia

Vereador afirma que tem pré-candidato fazendo encontros com até 100 pessoas

O vereador Cirilo Ramão criticou, durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores,  a realização de reuniões de pré-campanhas que  estão acontecendo em Dourados durante a pandemia e que antecedem o período determinado pela STE (Superior Tribunal Eleitoral).

Conforme o parlamentar está havendo um desrespeito à legislação que definiu novas regras, mas não autoriza nenhuma campanha nesse momento.

Segundo ele, tem pré-candidatos que estão se reunindo com 50, 60 e até pessoas. “Não sei se vocês têm tido acesso a isso, mas eu vi umas fotos e não estão respeitando as orientações para não haver aglomeração”, comentou o parlamentar.

“Se eu não posso, ninguém pode. Pelo menos é o que eu li nessa nessa emenda constitucional que está regendo essa nova data de eleição e que fala da necessidade guardar a saúde nesse momento de pandemia”, afirmou Ramão.

“Mas não é isso que a gente tem visto na cidade aí e pelo jeito a coisa está fora do rumo. Eu não sei está faltando fiscalização dos órgãos autorizados a fazer isso”, ponderando que diz não saber se a regra permite “e se permite, nós temos que fazer a mesma coisa”, denuncia o emedebista.

Cirilo Ramão critica reuniões de pré-campanha em Dourados em plena pandemia
Mais notícias