Câmara questiona Consórcio e Agetran sobre mudanças em linhas de ônibus

Requerimento precisa ser respondido no prazo de 15 dias

Após o extinguir três linhas de ônibus e alterar itinerário de outras 11, a Câmara Municipal aprovou envio de requerimento tanto ao Consórcio quanto à Agetran (Agência Municipal de Trânsito) para explicações sobre as mudanças.

Proposto pela vereadora Cida Amaral (Pros), o requerimento questiona o motivo das mudanças nas linhas, se as alterações contemplam a demanda dos passageiros e se o tempo de espera diminuiu, se a integração de linhas continua e se houve reforço em outras linhas.

O ofício também questionará à Agetran e ao Consórcio qual medida foi tomada para melhorar o conforto e a agilidade dos coletivos. Percentual de frota com ar condicionado e também se houve consulta aos passageiros para as mudanças serão encaminhadas aos órgãos.

Após o encaminhamento, Agetran e Consórcio terão prazo de 15 dias para responder.

Mudanças

Três linhas do serão extintas e pelo menos outras onze estarão sofrendo alterações em seus itinerários a partir da próxima quinta-feira (6). A notícia não agradou muitos passageiros, apesar de que nesta segunda-feira (3), alguns papéis informativos foram distribuídos pelos ônibus.

No informativo publicado em seu site, o Consórcio informa que as linhas 075, 105, 106, 107, 108, 109, 114, 116, 117, 141 e 518 terão alteração de itinerários e horários.

Porém, a linha 077 – Bandeirantes/Shopping Campo Grande/Expresso que é composta por 5 veículos no período da manhã e 4 no período da tarde estará sendo retirada de circulação e será incorporada a linha 070 – Gen. Osório/Bandeirantes que faz quase o mesmo trajeto, que nos horários normais possui 10 carros, além dos reforços de manhã e à tarde.

Outra linha que será extinta pelo é a 088 – Guaicurus/Shopping Campo Grande que só roda no turno matutino. Os veículos que rodam nela estariam sendo entregues para a linha 061 – Moreninhas/Shopping Campo Grande. A 113 –  Centro Oeste/Balsamo também será excluída e seguirá para a linha 107 – Centro Oeste/Uirapuru/Jd das Meninas.

Câmara questiona Consórcio e Agetran sobre mudanças em linhas de ônibus
Mais notícias