Com flagras de aglomeração, vereadores de Campo Grande discutem abertura de bares e restaurantes na pandemia

Presidente de associação de bares e restaurantes e médica infectologista participam da reunião

Nesta quarta-feira (17), a Comissão Especial da , criada para discutir medidas contra o avanço do coronavírus (), faz live para falar de ações preventivas de conscientização do comportamento da população e os protocolos de biossegurança de bares e restaurantes, durante a pandemia.

Estes locais foram autorizados a retomar atendimento em 27 de março, após estabelecimento de uma série de regras, como distanciamento mínimo, higienização antes e depois da abertura, disponibilização de álcool em gel, entre outras.

Conforme aponta a Casa de Leis, “mesmo assim a população deve ficar atenta aos protocolos de segurança para adaptação da nova rotina”. Participam da live, o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de , Juliano Wertheimer e a médica infectologista, Priscilla Alexandrino de Oliveira.

Apesar das recomendações e normas, em várias ocasiões, a reportagem do Jornal Midiamax recebeu imagens de locais lotados e pessoas sem máscaras.

A transmissão pode ser acompanhada a partir das 9h30, pelo facebook.com/camaracgms, pelo instagram @camaracgms ou pelo Youtube https://www.youtube.com/user/camaramunicipalcg. A população pode participar da live enviando suas dúvidas e sugestões que serão encaminhadas em tempo real para os vereadores e convidados.

Com flagras de aglomeração, vereadores de Campo Grande discutem abertura de bares e restaurantes na pandemia
Mais notícias