Assembleia prorroga sessão remota até 31 de agosto devido ao avanço do coronavírus

Recesso de 15 dias em julho também foi suspenso pela Alems

Com o avanço de casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul, a Alems (Assembleia Legislativa) prorrogou até 31 de agosto as sessões remotas e o recesso parlamentar de 15 dias em julho não vai acontecer.

O presidente da Casa de Leis, (PB), em sessão nesta terça-feira (23), antes da Ordem do Dia, colheu os votos de todos os deputados sobre a prorrogação das sessões presenciais. “Temos um aumento significativo de casos em MS e gostaria de consultar os deputados para levar as sessões online até 31 de agosto”.

Segundo Corrêa, durante o período, a Assembleia vai acompanhar os casos no Estado junto com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) e os médicos da Casa. “Na Assembleia não tivemos nenhum caso positivo de e trabalhamos com 220 pessoas. Com isso, também não recesso de julho, pois o ano foi prejudicado pelo coronavírus”.

A maioria dos parlamentares se manifestaram preocupados com os números de casos no Estado e concordaram com a prorrogação. “É importante estender os atos para não ser votado sempre, mas vamos avaliando se for possível voltar antes”, disse o segundo secretário, Herculano Borges ().

João Henrique Catan (PL) foi contrário ao ato. “ trabalhar com cuidado, a população vai nos fotografar em filas de supermercados e não vão entender porque não estamos trabalhando presencialmente com pouca assessoria”.

Catan disse ainda que a qualidade dos debates por meio virtual é diferente. “Nós aqui discutimos coisas mais importantes, como reforma da previdência, lei orçamentária. Acredito que devemos fazer reflexão, porque saímos nas ruas com cuidado, em restaurantes e ficarmos em sessão online não está sintonizado com o que a população está fazendo”.

Capitão Contar () vice-presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa pediu para continuar suspenso o prazo no mesmo período. 

Assembleia prorroga sessão remota até 31 de agosto devido ao avanço do coronavírus
Mais notícias