Após fala de Bolsonaro, Marquinhos se reúne com comércio e Consórcio Guaicurus

Encontro será às 15h na Esplanada dos Ferroviários

Depois do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestar em rede nacional pelo fim do isolamento e retorno das aulas e serviços, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se reunirá com representantes do comércio e do transporte coletivo de Campo Grande. O encontro será às 15h desta quarta-feira (25) na Esplanada dos Ferroviários.

Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, a intenção do prefeito é ouvir o que ambos os setores pensam da manifestação do presidente. A proposta de Bolsonaro é para isolamento vertical, incluindo somente os grupos de risco, com retorno de todo o restante da sociedade às atividades normais. A medida gerou críticas por contrariar o que vem sendo adotado em outros países, a orientação de infectologistas e as determinações da OMS (Organização Mundial de Saúde).

Na Capital, o prefeito tem adotado uma série de medidas restritivas para impedir que o contágio do novo coronavírus COVID-19 se alastre além da capacidade do SUS (Sistema Único de Saúde). Segundo Marquinhos, as medidas são duras, mas necessárias para assegurar a saúde da população.

Dentre elas, está a suspensão do transporte coletivo desde o último sábado (21) pelo período de 15 dias; e a manutenção apenas de serviços essenciais no comércio. Em ambos os casos decretos municipais regulam o fechamento, inclusive sob pena de multa e perda de alvará aos estabelecimentos.

Mais notícias