Após anunciar troca do PSDB pelo DEM, Salineiro decide se filiar no Avante

Vereador disse que a nova escolha é 'mais fértil' para tentar reeleição neste ano

O vereador André Salineiro, que deixou o PSDB e tinha confirmado ida para o DEM, vai se filiar no Avante. O parlamentar confirmou a mudança de rumo nesta sexta-feira (3), quando assina a ficha de filiação na nova sigla.

“Houve conversas com o DEM, mas o que se mostrou mais fértil para somar esforços e continuar trabalhando com a coerência que norteia a minha trajetória é o Avante”, afirmou ao Jornal Midiamax. Salineiro era cotado nos bastidores para assumir a direção municipal do DEM. Ele faria parte da bancada com Vinícius Siqueira e Eduardo Cury – este parlamentar ingressou na sigla durante a janela partidária.

Indagado sobre possibilidade de apoio do DEM ao prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, ser um dos motivos da desistência, André afirmou que a decisão foi em optar ‘por um partido com espaço para desenvolver o trabalho com independência e coerência’.

Ele vai compor bancada com o vereador Jeremias Flores, que deve permanecer no Avante. Ao longo de março, período que durou a janela partidária, André Salineiro entregou a desfiliação ao PSDB, mas não tinha ainda formalizado a entrada no DEM.

Janela partidária, mecanismo que permite trocas de legendas, termina nesta sexta-feira (3) com últimas movimentações neste sentido.

 

Após anunciar troca do PSDB pelo DEM, Salineiro decide se filiar no Avante
Mais notícias