Único compromisso do Reinaldo é a reeleição do Marquinhos, diz Lacerda ao assumir PSD

Presidente municipal destacou apoio do PSDB para 2020

Evitando falar sobre os planos do PSD para 2020, Antonio Lacerda, eleito presidente do diretório municipal do partido neste sábado (18), chegou junto com o prefeito Marquinhos Trad ao evento e destacou a espera pelo apoio tucano como o único compromisso do governador com a sigla.

“Nós [PSD] estivemos empenhadíssimos e o único compromisso dele [Reinaldo] conosco era estar na reeleição do Marquinhos. Estaremos pensando na reeleição do prefeito todos os dias”, declarou. Lacerda evitou falar até mesmo na possível mudança durante a janela partidária do ano que vem de vereadores com mandato para o PSD, apesar da presença do vereador Valdir Gomes (PP) no diretório.

Segundo o presidente, é cedo para discutir 2020. “Nós só podemos afirmar que estamos buscando novos filiados para o partido, queremos fortalecê-lo para as eleições. Mas eu não vou falar de vereador com mandato. Existem os que se identificam com os projetos do prefeito e querem vir para o partido, mas vamos aguardar a janela”, ponderou.

Para Lacerda, é preciso focar na gestão municipal. “Nosso principal cabo eleitoral é a gestão do prefeito Marquinhos Trad e é nisso que nós vamos focar neste ano. A gente sabe que um mês é uma eternidade dentro da política. Imagine um ano e meio, já que as eleições são só no ano que vem. É muito cedo para definir qualquer coisa”.

Prefeito evitou falar sobre 2020 (Foto: Minamar Júnior/Midiamax)

Marquinhos Trad disse focar na gestão e estar no evento apenas como filiado. Questionado sobre um possível vice do PSDB, desconversou. “Quem decide é o diretório. Eu não tenho nem cargo, sou filiado”, resumiu.

A convenção do PSD em Campo Grande aconteceu para oficializar o secretário de Governo, Antônio Lacerda, como presidente do diretório do PSD em Campo Grande.

Estiveram presentes no ato do partido o deputado federal Fábio Trad, Chiquinho Telles, Enfermeiro Fritz e também vereadores de outras siglas, como o Valdir Gomes (PP), William Maksoud (PMN), e Otávio Trad (PTB).

Com apenas uma chapa, a eleição aconteceu entre 8h e 11h e a nova diretoria toma posse neste sábado, com mandato de dois anos.

Mais notícias