Tereza recebe Murilo em Brasília e debatem projetos para a agropecuária de MS

Melhorias em estradas vicinais e na assistência técnica foram debatidos

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, recebeu na terça-feira (13) em Brasília (DF) o governador em exercício de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith, para discutirem várias questões relativas a agropecuária local, como projetos de melhorias de infraestrutura e do apoio oferecido aos produtores.

Além de Murilo, que exerce a função até o próximo dia 20, quando o governador Reinaldo Azambuja retorna de férias, também participou do encontro o secretário-adjunto de Infraestrutura – pasta ocupada originalmente por Murilo -, Luis Roberto de Araújo.

Uma das propostas debatidas foi a recuperação de estradas vicinais no Estado, que dariam melhor condição de escoamento e melhorias no acesso aos assentamentos sul-mato-grossenses. Outro assunto abordado foi assistência técnica para os produtores.

Murilo apresentou projetos da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) que preveem recuperar os acessos dos assentamentos, e Tereza ressaltou a importância de se debater o assunto para melhorar o escoamento da produção e também levar mais desenvolvimento para os municípios.

“Quando melhoramos esse acesso, além de permitir um escoamento da produção agrícola mais eficaz, levamos também mais qualidade de vida à população, ajudamos o homem do campo que produz e também proporcionamos mais desenvolvimento às cidades”, diz Tereza.

Mais notícias