Suplentes de vereadores presos na sexta-feira reassumem vagas na Câmara de Dourados

Marcelo Mourão (PRB) e Marinisa Mizoguchi (PSB) tomaram posse na sessão desta segunda-feira

A sessão ordinária da Câmara de Dourados desta segunda-feira (2) foi marcada por novas mudanças de vereadores. Marcelo Mourão (PRB) e Marinisa Mizoguchi (PSB), reassumiram as vagas dos titulares Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB), respectivamente, depois de serem afastados por decisão judicial depois de terem sido presos durante a sessão da Câmara de sexta-feira (30) à tarde.

“Gratidão por ser vereador da minha cidade. Quero viver o agora, sem pensar no que vai acontecer. Tínhamos muitos projetos e agora vamos poder dar sequência. Espero corresponder a oportunidade”, disse Mourão.

“Estou muito feliz por estar aqui. Deixei muitos projetos apesar de pouco tempo na Casa. Aproximadamente 20 projetos de lei. Gostaria muito que estes fossem votados. Eu estarei pautada pelo respeito da população e valorização da educação”, falou Mizoguchi.

Já o presidente da Câmara, Alan Guedes (DEM) disse que as constantes mudanças de vereadores não atrasam o serviço na Casa, mas causam mudanças em alguns pontos. “É claro que cada vereador tem seu pensamento, mas no geral, mudam alguns integrantes em comissões, mas não trazem grandes atrasos ou alterações em nossa rotina”, relatou.

Tanto Mourão, quanto Mizoguchi assumiram as vagas primeiramente em dezembro de 2018 e deixaram as cadeiras há cerca de 15 dias. Com os titulares novamente impedidos, ambos foram convocados para reocupar os lugares.

Mais notícias