Rocha diz que gostaria de ver Simone candidata a prefeita de Campo Grande

‘Quem não gostaria de administrar Campo Grande?’, questionou o deputado

Deputado estadual, Eduardo Rocha (MDB) declarou nesta quarta-feira (15) que gostaria de ver a senadora Simone Tebet como a candidata do partido para disputar a Prefeitura de Campo Grande, mas que acredita que a parlamentar encontrou o próprio caminho em Brasília.

“Está indo muito bem na CCJ [como presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado] e tem a chance de ser a nova presidente. Acredito que ela achou o caminho dela por lá. E quem não gostaria de administrar Campo Grande? Claro que gostaria, é uma honra”, disse, sem revelar quais são os planos políticos futuros da senadora.

Rocha acredita que os possíveis candidatos atualmente para Campo Grande são Simone e o ex-governador André Puccinelli, mas diz que o partido também busca novas filiações e não descarta que o procurador de Justiça Sérgio Harfouche, que chegou a anunciar aliança na disputa pelo governo do Estado nas últimas eleições, seja opção.

“O Harfouche é muito meu amigo. Acredito nele. Tanto eu quanto a Simone”, finalizou.

Candidatos onde puder

Em reunião na última segunda-feira, a Executiva do MDB definiu que vai ter candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul ‘onde puder’, segundo adiantou o vereador Dr. Loester na terça-feira durante a sessão na Câmara Municipal.

Para o vereador, é importante que os candidatos sejam lançados por conta do fim das coligações para as eleições de 2020. “Pode perder ou pode ganhar, mas tem que ter candidatos. Se você não tem um candidato a prefeito para conduzir a campanha, dificulta e fica muito pior e aí o candidato [a vereador] fica solto”, opinou.

O partido também definiu que terá candidato para Campo Grande. “Está definido e selado. Ele [ André Puccinelli] não pretende ser candidato, mas não deixa de ser um nome, aliás seria o principal nome que a gente teria. Mas tem a Simone, tem o deputado Márcio Fernandes, que já se colocou à disposição”, comentou.

Mais notícias