Puccinelli diz que classificação de MS caiu muito com Reinaldo Azambuja no Governo

Ex-governador criticou políticos que trocam de partido por ‘tratorzinho’

Convidado desta terça-feira (17) do Midiamax Entrevista, o ex-governador André Puccinelli (MDB) afirmou que o Brasil passou por crise pior em 2008, na época da ‘marolinha’ e criticou a queda na classificação de Mato Grosso do Sul pela situação financeira, perante o governo federal, de B para C, durante a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Puccinelli afirmou que não cabia a ele ser crítico do seu sucessor, mas que vê o Estado com dificuldades que são ‘alardeadas como resultado da crise’. “A crise do marolinha, aquela da época do presidente Lula, economistas dizem que é muito maior que a atual e eu cuidei do meu tempo. A situação financeira do Estado era melhor, sem sombra de dúvidas”.

A última vez que Puccinelli diz ter conversado com Reinaldo foi no ano passado. “Conversar não tira pedaço. Tem que pensar no que fala, mas não tira pedaço. Quando alguns políticos me pedem para ir ao encontro deles, eu não me nego”.

Questionado sobre a possibilidade do MDB em coligar com o PSDB, que tem ‘tratorado’ nas coligações nas últimas eleições, André ironizou. “O termo não é bem tratorando. Dando trator para trazer o pessoal”.

E voltou a tocar no assunto ao final da entrevista. “Tem uns que fazem assim. Dá um tratorzinho aqui, dá um tratorzinho lá e trocam partidos por migalhas”, ao comentar sobre alianças políticas para as eleições de 2020.

André também respondeu a leitores afirmando que os servidores públicos sempre foram bem tratados na sua gestão. “Não tinha isso de fazer greve por insatisfação. Nos 8 anos da minha gestão, os professores nunca fizeram greve”, destacou.

A entrevista completa pode ser conferida aqui

Midiamax Entrevista – André Puccinelli

O ex-governador de Mato Grosso do Sul e presidente regional do MDB, André Puccinelli, é o convidado desta segunda-feira (19) do Midiamax Entrevista. Você tem alguma pergunta para o André Puccinelli? Deixe aqui nos comentários 👇

Publicado por Jornal Midiamax em Terça-feira, 17 de setembro de 2019

Mais notícias