PSDB vai analisar possíveis penalidades a Salineiro por atitudes na Câmara

Reunião entre os diretórios municipal e estadual vai avaliar os posicionamentos do policial federal no legislativo de Campo Grande

As atitudes do vereador André Salineiro na Câmara de Campo Grande serão avaliadas tanto pela executiva estadual quanto pela municipal na próxima reunião dos diretórias do PSDB. De acordo com o presidente do partido na Capital, João César Mattogrosso, não estão descartadas possíveis penalidades.

“Tenho conversado já com as lideranças do partido, com a executiva nossa [municipal], e também pedi uma reunião com a executiva estadual, para ver algum tipo de penalidade que ele possa estar recebendo, caso o regimento permita e caso a gente entenda que o que ele fez aqui [na Câmara] seja passível de alguma penalidade”, disse Mattogrosso, durante a sessão desta terça-feira (24).

O trabalho no legislativo hoje foi marcado por um longo discurso do presidente da Casa, João Rocha (PSDB), sobre os fatos recentes envolvendo Salineiro, que, na sessão de quinta-feira (19), disse ter vergonha de ser vereador e rasgou projetos de lei de sua autoria rejeitados pelo plenário.

Rocha pediu para que os vereadores fizessem uma reflexão sobre a função delegada pela sociedade a eles.

“Nós não podemos ter vergonha da confiança que nos foi depositada. Ao nos envergonhar, estamos envergonhando os outros. É preciso honrar o seu mandato. Jamais eu rasgaria um projeto que é um trabalho de uma equipe, de um time. Me machuca ver um projeto ser rasgado em plenário. Me agride”, declarou o presidente da Câmara.

Sobre a situação de Salineiro dentro do PSDB, João César Mattogrosso diz que não pretende pedir punição ao colega, mas tem reuniões agendadas com filiados nesta terça e quarta-feira e não sabe se o assunto será tratado nelas.

Porém, o assunto está pautado para o encontro com a executiva estadual. “Dentro dessa reunião, uma das pautas vai ser o posicionamento e a forma como o André tem se posicionado aqui dentro [da Câmara], explicou Mattogrosso.

Mais notícias