A menos de um ano das eleições, PSDB e PSD protagonizam brigas na Câmara de Campo Grande

O motivo vai desde vetos a propostas de leis até cobrança de resposta do Executivo municipal aos requerimentos

Enquanto as declarações de membros do PSDB e PSD têm sido em torno de possível apoio do governador Reinaldo Azambuja à reeleição do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, vereadores de ambos partidos protagonizam verdadeiras brigas há pelo menos duas semanas na Câmara Municipal.

Vereador André Salineiro (PSDB) (Izaias Domingos, Câmara Municipal)

O motivo vai desde vetos a propostas de leis até a mais recente, cobrança de resposta do Executivo municipal aos requerimentos apresentados pelos vereadores André Salineiro (PSDB), Lívio Viana (PSDB) e Vinicius Siqueira (DEM).

Líder do prefeito na Casa de Leis do município, o vereador Chiquinho Telles (PSD) afirmou em outras ocasiões que o apoio de Marquinhos em 2018 foi essencial para reeleição de Reinaldo, portanto, o natural é que, no próximo ano, o chefe do Executivo municipal receba o mesmo tratamento.

Livio Viana durante fala na Câmara. (Izaías Medeiros, CMCG).

Ao mesmo tempo, o parlamentar é um dos que protagoniza discussões com parte da bancada tucana ao defender o prefeito. Um dos requerimentos não respondidos é de Salineiro, no qual ele pede informações sobre o cumprimento de projetos que viraram leis.

Os embates mais calorosos aconteceram na terça-feira (3), quando Lívio Viana lembrou que faz parte de um partido que pode apoiar Marquinhos no ano que vem, ou seja, não seria oposição ao prefeito e que as críticas feitas teriam fundamento. Chegou a dizer, ainda, que o líder endeusa o prefeito.

Fora da Câmara, o discurso principalmente do PSDB é de que a legenda pode apoiar o atual prefeito, mas que não diminuirá de tamanho e buscará ampliar o poder em 2020. Marquinhos Trad desconversa quando o assunto é reeleição e diz que não apoiou Reinaldo esperando algo em troca no próximo ano. Contudo, em vários eventos, como a reinauguração da Rua 14 de Julho, em 29 de novembro, os dois compartilham o mesmo palco – ressaltando sempre que a parceria é administrativa.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Marquinhos Trad (PSD) | Foto: Minamar Júnior/Jornal Midiamax
Mais notícias