Republicanos quer disputar prefeitura em Campo Grande e prevê 10 candidaturas em MS

Wilton Acosta disse que antes de tomar decisão de disputa, precisa avaliar postura dos vereadores de Campo Grande

O presidente estadual do antigo PRB, atual Republicanos, Wilton Acosta e ex-diretor da Funtrab (Fundação do Trabalho), avalia disputar a prefeitura de Campo Grande em 2020 e pretende lançar pelo menos 10 pré-candidatos a prefeitos em Mato Grosso do Sul. 

A sigla lançou no último sábado (5), o farmacêutico Racib Panage Harb, em Dourados, segunda maior cidade do Estado e distante 233 quilômetros de Campo Grande. 

De acordo com o deputado Antônio Vaz, o partido decidiu pelo nome de Acosta para disputar em Campo Grande. “Ele é o pré-candidato a prefeito da Capital. No interior, estamos estudando quem podemos lançar para disputar a prefeitura nessas cidades. Em Coxim, tem dois filiados ao partido e interessados a sair, mas ainda não foi definido”. 

Porém, de acordo com Acosta, antes de se lançar pré-candidato, é preciso avaliar a postura dos vereadores de Campo Grande, Betinho e Gilmar da Cruz. “Não tem como lançar candidatura de oposição a essa gestão se nossos vereadores também não tiverem papel de apontar os equívocos dessa gestão. Estamos amadurecendo isso e com todo certeza, se a gente chegar a um determinado acordo, aí vamos colocar uma candidatura”.

Acosta, candidato a deputado federal nas eleições do ano passado, avaliou alguns equívocos que ele considera sobre a atual administração do prefeito Marquinhos Trad (PSD). “Essa gestão que tem como foco a imposição de imposto para a população, uma gestão que não prioriza de fato o enxugamento da máquina pública, gasta quase R$ 100 milhões com agências de publicidade. Vamos fazer esses questionamentos e para isso a gente precisa buscar esse alinhamento. Se não tiver, não serei candidato”.

Sobre o interior, além de Dourados, o partido lançou o vereador Pastor Daniel. Em Coxim, o engenheiro Carlos Zanin de Almeida e em Dourados, o Racib. “Estamos com vários diálogos e pretendemos lançar prefeitos em até 10 municípios”. 

O foco é fortalecer a chapa de vereadores. “Temos 18 vereadores no Republicanos atualmente e a ideia é dobrar esse número com a eleição de 2020”.

No dia 30 de novembro, o Republicanos fará um encontro estadual em Campo Grande, na Câmara Municipal, às 9h.

Mais notícias