PP fez convites a Rose e Coronel David para disputar a Prefeitura, diz Evander

Deputado disse que qualquer um dos dois pode ser o candidato do PP

Deputado estadual pelo PP, Evander Vendramini afirmou nesta terça-feira (10) que o partido conversou com a deputada federal Rose Modesto (PSDB) e com o deputado estadual Coronel David (PSL) sobre a possibilidade de um dos dois disputarem a Prefeitura de Campo Grande pelo partido. Mas, até o momento, nenhum deles confirmou que deve migrar para a sigla.

“A Rose disse que ia conversar com o governador e com o PSDB. E o Coronel David disse que vai avaliar a possibilidade e conversar com o deputado federal Luiz Ovando”, esclareceu.

Ambos têm mandatos no Legislativo e precisariam da janela partidária para deixarem as siglas sem correrem o risco de perderem o cargo, ou serem liberados.

O PP também planeja nesta semana resolver a presidência regional do partido com a diretoria nacional.

Nesta segunda, Rose afirmou que “candidata a vice não serei nem do Marquinhos nem de ninguém”, rebatendo ‘previsão’ feita por Alcides Bernal (PP) de que acabará compondo a chapa do prefeito Marquinhos Trad (PSD) em 2020.

Para o ex-presidente do PP em MS, a tucana permanecerá no PSDB pois ‘quem manda é o Reinaldo [Azambuja, governador]’ e prevalecerá o compromisso assumido pelo governador com a reeleição de Marquinhos.

“Acho que ela não sairá do partido dela, vai perder tudo que ela tem no Governo. O irmão na Assembleia [deputado estadual Rinaldo Modesto, PSDB] também não vai admitir. Acho que a Rose vai ser a vice do Tradeca (sic)”, alfinetou.

Rose, entretanto, diz não admitir a possibilidade de vice em nenhuma hipótese. Mas, prefere não adiantar quais são seus planos para as eleições municipais. “Sobre projeto de 2020 só falo em 2020”, despistou.

Mais notícias