Pular para o conteúdo
Política

Seria uma honra ser candidata a prefeita em Campo Grande, diz Simone

Em convenção estadual do MDB neste domingo (15), a senadora Simone Tebet (MDB) revelou que se sentiria ‘honrada’ em ser escolhida pelo partido para disputar as eleições em Campo Grande no próximo ano. “Eu acho que o homem público não pode ter vontade. Ele tem que saber que precisa cumprir missão. Pra mim seria uma […]
Arquivo -
(Henrique Arakaki
(Henrique Arakaki

Em convenção estadual do MDB neste domingo (15), a senadora (MDB) revelou que se sentiria ‘honrada’ em ser escolhida pelo partido para disputar as eleições em no próximo ano.

“Eu acho que o homem público não pode ter vontade. Ele tem que saber que precisa cumprir missão. Pra mim seria uma honra ser candidata a prefeita em Campo Grande”, declarou a senadora.

Ela ressaltou, contudo, que no Senado Federal acredita estar ‘no lugar certo e na hora certa’ e, por isso, tem conseguido obter recursos extra para o Estado, inclusive para a Capital. “Eu liguei essa semana tem dois dias para o Marquinhos [Trad, PSD]. A princípio, dia 31 eu vou ter certeza, consegui recurso extra de R$ 10 milhões via Sudeco para ponte de concreto, para obra de infraestrutura, para maquinário, enfim o que o prefeito quiser”, detalhou. 

De acordo com ela, se não estivesse em Brasilia (DF) dificilmente conseguiria a liberação de valores como esse e outros que estão sendo destinados aos municípios. Já sobre 2020, a senadora sul-mato-grossense aposta em pesquisa de intenção de voto para saber se a população aprova a inclusão de seu nome na disputa.

O MDB já anunciou que terá candidato ao Governo, mas o mais cotado seria o ex-governador (MDB). “Tudo é uma questão de saber se a sociedade nos quer. E se ela quiser que eu seja candidata a pesquisa que vai dizer candidata a quê”, ressaltou. 

Renascimento

Na convenção do MDB neste domingo (15), Simone defendeu que o partido volte às origens inspirado nas lideranças que teve no Estado – como os ex-senadores Nelson Trad e Juvêncio César da Fonseca e o ex-governador Wilson Barbosa Martins. Na avaliação dela, esse retorno deve ser feito aproveitando a experiência do ex-governador André Puccinelli (MDB), figura de maior experiência dentro da legenda.

“O MDB tomou consciência de que é preciso renovar e se reinventar. E é reinventar não pra fazer um novo, mas pra voltar às origens. As origens aqui ó, por isso essa foto do Doutor Wilson, do meu pai, de Juvêncio. O único que ficou desses é o André, a gente tem que aproveitar a experiência do André e ele tem que passar o bastão ainda vivo. Se Deus quiser vai viver por mais 30, 40 anos. Mas passar essa experiência pra nós que somos novos”, afirmou.

Para Simone, a troca do comando que passou de André ao ex-deputado estadual Junior Mochi, por meio de chapa de consenso, é uma demonstração dessa proposta e agora é hora de buscarem lideranças para ‘refundar ‘ o partido, que ela avalia fundamental na história do Estado. “Não tem uma grande obra desse Estado , não tem um grande momento histórico de Mato Grosso do Sul e mesmo de Campo Grande que não tenha tido a marca do MDB ou dos homens históricos do MDB”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Assassinado em lava rápido foi executado com 10 tiros no tórax por dupla em motocicleta

Estão abertas as inscrições para participar do Laboratório de Projetos de Curta-Metragem

tereza

Comissão de Reforma Agrária aprova novas regras para registros de terras na fronteira

Trump se contradiz sobre realização de reunião com Xi Jinping e aumenta incerteza de encontro

Notícias mais lidas agora

Justiça suspende mais de 200 ações de moradores contra fedor da JBS no Nova Campo Grande

Prefeito barrou investigação de contratos suspeitos de fraude 2 meses antes de prisão em Terenos 

Supercopa de Vôlei supera expectativas e reúne público equivalente à capacidade máxima do Guanandizão

gaby spanic a fazenda

Chocante? Gaby Spanic revela quem quer que vença A Fazenda 17 e quem não quer que ganhe de jeito nenhum

Últimas Notícias

Polícia

Bebê de 1 ano é internado após comer brigadeiro com maconha feito pela mãe em Três Lagoas

Bebê comeu duas colheres do brigadeiro

Brasil

DF: professor é agredido por pai de aluna por causa de celular

Menina estava mexendo no celular durante a aula e professor pediu para ela guardar o aparelho

Transparência

MP vai devolver aparelhos a ex-coordenador da Apae suspeito de agiotagem com dinheiro de corrupção

Prática seria forma de 'lavar' mais de R$ 8 milhões desviados da entidade, segundo o MP

Política

Contrato da Rota da Celulose deve ser assinado até dezembro, diz Riedel

Consórcio Caminhos da Celulose venceu leilão para concessão