Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Partido da vice-prefeita tem compromisso com Marquinhos até fim de 2020, diz Lídio

Lídio destacou que intenção é fortalecer Patriotas em MS

Lídio destacou 'alinhamento' com Marquinhos (Foto: Reprodução/Facebook)

Um dos primeiros e únicos aliados de Marquinhos Trad (PSD) em 2016, o Patriotas (antigo PEN), partido da vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, quer fortalecer a legenda regionalmente e prometeu apoio ao atual prefeito da Capital pelo menos até o fim deste mandato.

“O partido mantém compromisso com Marquinhos até dia 21 de dezembro de 2020”, assegurou o deputado estadual Lídio Lopes, presidente estadual da legenda.

O parlamentar evitou comentar sobre o futuro da parceria com o PSD para um eventual 2º mandato de Trad na Prefeitura da Capital, mas garantiu que os partidos estão ‘alinhados’.

De acordo com Lídio, o Patriotas vai priorizar fortalecer a legenda em municípios do interior e em Campo Grande, uma vez que a partir das próximas eleições não haverá mais coligações, ou seja, os partidos terão que montar chapas puras para cargos proporcionais.

A medida que pôs fim às coligações para disputa dos cargos proporcionais (deputados e vereadores), visava acabar com efeito de parlamentares de siglas até antagônicas sejam beneficiados pelos chamados ‘puxadores de votos’.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...