Nova edição do Parlamento Jovem de Campo Grande começa em agosto

Ao todo, 29 alunos da rede municipal de ensino serão selecionados

As assessorias dos vereadores Dr. Loester (MDB), Delegado Wellington (PSDB) e André Salineiro se reuniram com a equipe da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e definiram na terça-feira (18) os termos técnicos para a realização da segunda edição do projeto Parlamento Jovem Municipal, que abrirá inscrições em agosto.

Já a posse dos alunos escolhidos nas 96 escolas públicas municipais da Capital ocorrerá em novembro. Podem participar estudantes cursando entre o 7º e 8º ano do Ensino Fundamental. Ao todo, 29 estudantes devem ser selecionados.

O processo de seleção se inicia com um concurso de redação, sob o tema “Campo Grande e os desafios no Parlamento Municipal”, dividido em 3 etapas. Na primeira, a sala de aula seleciona a redação que irá representa–la, depois a direção da escola seleciona as duas redações finalistas e as encaminha para Câmara Municipal.

Por fim, uma comissão julgadora avalia, julga e classifica as redações. A proposta é levar aos participantes conhecimento sobre a estrutura e funcionamento do Poder Legislativo, além de estimular a cidadania e proximidade com a Casa de Leis, exercendo assim seu papel no processo democrático.

Mais notícias