Nelsinho Trad é eleito coordenador da bancada de MS em Brasília

Votação foi feita entre os oito deputados federais e três senadores do Estado durante reunião em Brasília

Nelsinho Trad foi eleito coordenador na bancada de MS em Brasília hoje, em reunião (Foto: Divulgação)

O senador Nelsinho Trad (PSD) foi eleito o coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, em Brasília (DF). A votação foi feita na tarde desta terça-feira (19), durante reunião da bancada com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e seus secretários.

De acordo com fontes do Jornal Midiamax presentes na reunião, a escolha de Nelsinho foi pela sua experiência política que acumulou durante vários anos como político, apesar de este ser seu primeiro ano no Senado Federal.

Havia a possibilidade de Simone Tebet (MDB) ocupar o cargo, por estar a mais tempo em Brasília, porém, como a parlamentar foi designada para a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado e tem outros compromissos partidários, ela ficou sobrecarregada e preferiu não estar com mais esta responsabilidade.

Nelsinho ocupa agora o lugar em no mandato passado foi de Waldemir Moka (MDB), que não conseguiu se reeleger para o Senado. A votação foi feita com a presença dos oito deputados federais e três senadores de Mato Grosso do Sul.

Mais notícias