Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Nelsinho Trad revela convite para Simone Tebet se filiar ao PSD, caso deixe o MDB

Apesar do convite, o parlamentar acha muito difícil que a senadora saía

(Foto: Divulgação/Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O senador de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD) convidou a também senadora Simone Tebet (MDB) para ingressar na legenda que atua após deixar o PTB, caso ocorra a exclusão ou opte por saída da bancada emedebista. O assunto foi destaque nacional, após Renan Calheiros pedir à alta cúpula do partido a exclusão da sul-mato-grossense.

Em contato com o Jornal Midiamax nesta segunda-feira (4), o senador sul-mato-grossense afirmou que houve o convite formal para que ela possa, segundo ele, “avaliar o caminho que eu tomei”.

“Qual representante partidário que não quer ter uma figura como a da Simone nos seus quadros? Quando eu vi o barulho e a possibilidade e ela mesmo admitir que poderia sair, eu fui o primeiro a me manifestar”, disse.

Para Nelsinho, o partido pessedista está muito forte no Senado. Atualmente, o PSD conta com dez senadores e ainda poderá receber mais dois parlamentares em breve.

“Podemos nos tornar a maior bancada logo, logo”, disparou Nelsinho, que frisou ainda que uma eventual filiação Simone ao PSD, presidido nacionalmente pelo ex-ministro Gilberto Kassab, fortaleceria não só o partido, mas poderia resultar em benefícios para Mato Grosso do Sul.

Apesar da possibilidade de filiação ao PSD e dos rumores de uma eventual expulsão dos quadros do MDB, Trad acredita que seja pouco provável que a senadora sul-mato-grossense deixe, da forma como foi ventilado por Renan Calheiros, o partido no qual seu pai, o ex-senador Ramez Tebet, chegou à presidência do Senado.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...