Morre no Paraná o advogado Paulo Estevão, ex-deputado em Mato Grosso do Sul

O ex-parlamentar sofreu um AVC e faleceu por causa das complicações

Paulo Estevão da Cruz e Souza, ex-deputado de Mato Grosso do Sul, faleceu na noite de segunda-feira (dia 24), devido a complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Natural de Dourados, 225 km de Campo Grande, ele tinha 63 anos e era advogado.

Segundo um amigo que não quis se identificar, o ex-parlamentar estava em Cornélio Procópio (PR) para participar de um evento no sábado (dia 22), quando passou mal e foi levado a um hospital da cidade, onde permaneceu na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A chegada do corpo em Campo Grande está prevista para 14 horas desta terça-feira (dia 25) e o velório ocorrerá no Parque das Primaveras, segundo a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil seccional de Mato Grosso do Sul).

Paulo foi deputado de 1995 a 1999, pelo PTB, e também compôs a Mesa Diretora entre 95 e 97 como terceiro secretário. Em 2018, o ex-parlamentar se candidatou ao cargo de deputado federal, desta vez pelo Pode, mas renunciou antes do pleito. A reportagem tentou contato com lideranças deste partido, mas as ligações não foram atendidas no início desta manhã.

Pela OAB, Paulo Estevão foi um dos candidatos à vaga de desembargador do Quinto Constitucional – vaga destinada da Ordem para desembargador do (TJ) Tribunal de Justiça.  

*Matéria editada para correção de informação às 10 horas. O local do velório e sepultamento é no Parque das Primaveras.

Mais notícias