Publicidade

Moro deve pousar 12h30 em Ponta Porã para agenda com presidente do Paraguai

Ele deverá ser escoltado por policiais paraguaios até sede do Senad

Operação Nova Aliança vai reunir esforços com os governos brasileiro e paraguaio, no combate as drogas. (Foto: Porã News/ Divulgação)

A chegada do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro está prevista para 12h30 no aeroporto de Ponta Porã, nesta segunda-feira (3). O dia amanheceu com nevoeiro e aeroporto estava fechado para pouso e decolagem, mas o céu limpou ao longo da manhã e o aeroporto opera normalmente.

Moro chega em Campo Grande no fim da manhã desta segunda-feira (3), de acordo com assessoria de imprensa do Ministério e vai de avião até Ponta Porã.

Segundo o secretário de Segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes, o pouso está previsto para 12h30. “Ele desembarca e vai para o Paraguai, escoltado por policiais paraguaios. A Senad, local do encontro, fica a 15 quilômetros de Ponta Porã”, explicou.

A reunião acontece com o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez, Ministro Arnaldo Giuzzio e a ministra Patricia Bullrich da Argentina. O encontro acontece na Senad (Secretaria Nacional Anti-drogas) em Pedro Juan Caballero. Às 14h, está previsto coletiva de imprensa com as autoridades.

A reunião com o ministro e o governo paraguaio, é sobre a operação Nova Aliança, para reunir esforços do Paraguai e do Brasil na responsabilidade compartilhada contra a produção e tráfico de maconha na região, o que também aumenta o interesse da Argentina em cumprir as ações operacionais para a eliminação de cultivos ilícitos, uma fonte primária de financiamento criminal.

 

Mais notícias