Missão a Taiwan e consultório: saiba o que fazem políticos de MS no recesso

Período de descanso no Congresso Nacional é de 18 a 31 de julho

Com o recesso parlamentar iniciado no Congresso Nacional na última quinta-feira (18), as agendas da bancada federal de Mato Grosso do Sul são variadas. Enquanto alguns curtem o tempo com a família, outros aproveitam para cumprir agendas no interior do Estado, compromissos profissionais e missões oficiais.

No caso do deputado federal Loester Trutis (PSL), o recesso está sendo na Ilha de Taiwan onde ele cumpre agenda de três dias para conhecer a realidade do sistema carcerário. “Eles estão com a ideia de reduzir a maioridade penal, já possuem a pena de morte e trabalhos forçados, mas a grande novidade dessa vez que eles estão implementando com muito sucesso é que o trabalho do preso, 90% desse dinheiro vai para a família da vítima”, explicou. Segundo o parlamentar, relatório da visita será apresentado em Brasília na próxima semana e a busca de informações é porque ele é titular na Comissão Extraordinária que fará revisão no Código de Processo Penal. No retorno ao Brasil, o deputado cumpre na Capital agenda partidária.

O senador Nelsinho Trad (PSL) aproveitou o recesso para atender os pacientes e cumpre expediente em seu consultório nesta segunda-feira (22) e terça-feira (23). Nos próximos dias, o senador tem agenda cheia em Campo Grande com diversas entrevistas, agendas públicas e palestra na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). No final de semana, ele retorna a Brasília (DF) para deixar a esposa e filha, que inicia as aulas. Na próxima semana, retorna a Campo Grande para cumprir compromissos no interior.

O interior do Estado é o destino também do deputado federal Beto Pereira (PSDB), que cumpre agenda nos municípios. O deputado Vander Loubet (PT) não possui compromissos marcados para o recesso e acompanha o pai que está internado na Capital. Segundo informado pela assessoria de imprensa do parlamentar, havendo melhora no quadro Vander deve se juntar à família que está em viagem de férias.

Viagem particular com a família foi o mesmo compromisso informado pela assessoria da senadora Simone Tebet (MDB). A reportagem entrou em contato com os demais deputados federais e a senadora Soraya Thronicke, mas eles não responderam sobre suas agendas. O período de recesso no Congresso Nacional segue até a próxima quarta-feira (31).

Mais notícias