Ministro do Meio Ambiente participa de evento sobre combate a incêndio em Campo Grande

Encontro internacional será no dia 28 de outubro, no Palácio Popular da Cultura

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, vem a Campo Grande em 28 de outubro para abertura da 7ª Wildfire (Conferência Internacional de Combate a Incêndios Florestais). Segundo o secretário da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura), Jaime Verruck, o evento deve reunir 1,2 mil de 70 países.

“É a primeira vez que [o evento] vem para Mato Grosso do Sul, tem gente do mundo todo para discutir incêndio e o combate”. A abertura está prevista para 18h30, no dia 28, no Palácio Popular da Cultura.

Ainda sobre o assunto, o secretário explicou que o governo estadual vai fazer licitação para compra de hora de voo, a ser utilizada no combate de eventuais incêndios no Estado, especialmente no Pantanal, em 2020. “Vamos nos preparar, mas também em educação”.

Verruck explicou que a incidência de incêndios foi atípica neste ano, devido ao período de seca mais extenso. “Mas preocupou”, disse o titular explicando que muitas pessoas se ancoram no fato de que vegetação regenera desde a primeira chuva, para atear fogo de olho na recuperação da pastagem.

Mais notícias