Ministro do Meio Ambiente cancela agenda em Campo Grande e manda presidente do Ibama

Ricardo Salles alegou conflito de agenda

Alegando conflito em agenda, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles cancelou a presença em Campo Grande, nesta segunda-feira (28), na Conferência Internacional de Prevenção ao Fogo – WildFire. No seu lugar, está confirmada a vinda do presidente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), Eduardo Bim. 

Conforme a assessoria especial da Presidência da República que acompanha o evento que está sendo realizado desde às 8h no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a agenda de Salles não permite a locomoção.

Porém, na agenda oficial do ministro consta a presença dele em São Paulo na abertura da 19ª Conferência Internacional da DATAGRO sobre Açúcar Etanol, às 9h e depois, o compromisso seria em Campo Grande às 17h, não tendo outro evento para comparecer.

Ainda segundo a assessoria de comunicação, Bim vai representar Salles e será recebido às 18h30 pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e pelo prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD).

Conferência Internacional

A 7º Wildfire será realizada durante cinco dias em Campo Grande e as inscrições devem ser realizadas pela internet. A conferência realizada no Brasil tem o tema: “Frente a frente com o fogo em um mundo em mudanças: redução da vulnerabilidade das populações e dos ecossistemas por meio do Manejo Integrado do Fogo”.

Produtos com tecnologia e inovação serão apresentados por 16 empresas, vindas de seis países diferentes e mais de 350 trabalhos científicos foram submetidos, sendo 120 selecionados para serem apresentados. Um dos principais objetivos da Conferência que está na 7º edição, é a troca de conhecimentos entre profissionais de todas as nacionalidades ligados ao manejo do fogo e ao controle de incêndios florestais.

Mais notícias