Publicidade

Ministra deve participar de inauguração de armazéns de grãos em Ponta Porã

Presença foi confirmada pela empresa; Azambuja também deve estar presente

Fazenda confirma presença da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. (Foto: Minamar Junior/ Midiamax)

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM), estará em Ponta Porã amanhã (25) para inauguração e ampliação de armazenamento de grãos e sementes, da fazenda Jatobasso.

A presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi confirmada pela empresa, além do prefeito da cidade, Hélio Peluffo (PSDB). O evento está marcado para às 10h. 

Segundo agenda de Tereza que consta no site do Ministério da Agricultura, ela chega em Campo Grande às 14h30 desta sexta-feira (24).

O evento marca o aumento em 50% da capacidade de armazenamento de grãos e sementes, totalizando mais de 10 mil metros quadrados de área construída.

Uma das defasagens na agricultura em Mato Grosso do Sul, eram as poucas quantidades de silos para armazenagem de grãos. Para cortar a fita simbólica, a empresa promove um evento reservado a convidados que contará com a presença da ministra, do governador e do prefeito, além de clientes, fornecedores, revendedores e produtores rurais da região.

O diretor superintendente da Jotabasso, Airton Francisco de Jesus, explica que os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ainda não são autossuficientes na produção de sementes de soja, tendo que importar uma parcela significativa de sementes para atender a demanda. “Todos estes investimentos são também para que possamos tornar estas regiões independentes neste quesito”, completa.

Mais notícias