Midiamax Entrevista: Geraldo Resende fala sobre privatização saúde em MS e política regional

Secretário de saúde fala sobre atraso na obra do Hospital Regional de Dourados

O Midiamax Entrevista desta segunda-feira (19) recebe o secretário de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), que fala sobre a regionalização da saúde no Estado, a situação da construção de hospitais e também sobre questões políticas.

Resende informou sobre o projeto de regionalização da saúde no Estado, do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB) para retirar do papel a proposta. “Houve avanços e desacertos desde quando começou a se falar sobre isso, 20 anos atrás, mas deve ser concluído até o final do mandato do governador”.

Há em construção dois grandes hospitais, sendo um em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. “A empresa garante a entrega em dezembro e é preciso saber quais especialidades que serão atendidas”.

Já no caso do Hospital Regional de Dourados, está com atraso na construção. “Quando deveria ter 50% das obras físicas prontas, só tem 7,70% das obras concluídas. Estamos fazendo intervenção e vamos ter conversa com a empresa para saber se vai terminar. Poderemos denunciar contrato e romper para fazer novo processo licitatório. O recurso está em caixa e precisamos fazer com que obra avance no menor curto espaço de tempo”.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

Midiamax Entrevista Geraldo Resende

O secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende (PSDB), é o convidado desta segunda-feira (19) do Midiamax Entrevista. Durante o programa, ele falará sobre o andamento do projeto do governo de regionalização da saúde no Estado e os recorrentes problemas no Hospital Regional de Campo Grande.

Publicado por Jornal Midiamax em Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Mais notícias