Midiamax Entrevista: diretora do HRMS promete retorno de cirurgias eletivas em 15 dias

Previsão era que cirurgias voltassem nesta segunda-feira (2)

Diretora do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), Rosana Leite Melo explicou ao Midiamax Entrevista desta segunda-feira (2) que as cirurgias eletivas devem retornar em até 15 dias. A previsão de retorno era para esta segunda.

A médica explicou que a gestão ainda avalia, junto a SES (Secretaria Estadual de Saúde), se vai realizar uma PPP (Parceria Público-Privada) ou se uma OS (Organização Social) vai assumir o Hospital. Antes, a Funsau (Fundação de Saúde) deve realizar contratação temporária de servidores para auxiliarem o déficit de funcionários na unidade.

Com uma das maiores destinações de verba da Saúde, 20%, a diretora admite que é preciso fortalecer os meios de combate à corrupção. “Atualmente, mais de dez inquéritos civis estão instaurados para investigar denúncias que envolvem o hospital”, disse Rosana Leite.

A limpeza da unidade, que é realizada por meio de um contrato emergencial, também deve passar por melhorias. “Sou funcionária há anos e nós já pedimos uma melhoria. Tivemos alguns feedbacks positivos, outros nem tanto. Isso nos incomoda por sermos da área da Saúde e interfere, como no aumento de infecções, é um ambiente hospitalar e a limpeza precisa ser impecável”,

A entrevista completa pode ser conferida aqui:

Midiamax Entrevista – Rosana Leite de Melo

É paciente ou servidor do HRMS? O Midiamax Entrevista recebe nesta segunda-feira (02) a diretora do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, Rosana Leite de Melo.Tem alguma pergunta? Deixe aqui nos comentários 👇

Publicado por Jornal Midiamax em Segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Mais notícias