Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

VÍDEO: políticos de MS, em comitiva na China, são chamados de ‘semianalfabetos’ por Olavo de Carvalho

O filósofo, escritor, jornalista e ensaísta Olavo de Carvalho chamou de “semianalfabetos”, membros do PSL que fazem parte de uma comitiva que viajou à China nesta quarta-feira (16). A maioria que forma a bancada do PSL, foram convidados pelo governo chinês para conhecer o sistema de reconhecimento facial, através de câmeras em locais públicos, que poderá ser utilizado no Brasil.

“A firma que trata disso é altamente suspeita. Instalar esse sistema nos aeroportos brasileiros é entregar ao governo chinês, sobre todo mundo que mora no Brasil, inclusive, especialmente, alguns refugiados chineses quem estejam por aí. A partir da hora que esse negócio for instalado, esses refugiados chineses podem ser considerados mortos”, afirma Olavo de Carvalho no vídeo.

Além da senadora Soraya Thronicke (PSL), e o deputado federal Tio Trutis (PSL), ambos de Mato Grosso do Sul, também fazem parte os deputados Carla Zambelli, Daniel Silveira, Junior  Bozzella, Felício Laterça,  Bibo Nunes, Charlles Evangelista, Marcelo Freitas, Sargento Gurgel, do PSL, e Luís Miranda, do DEM e Alexandre Serfiotis (PSD).

Eles foram convidados pelo governo com todas as despesas pagas.  Após a viagem, e a posse na Câmara, o deputado Felício Laterça (PSL) deverá apresentar um Projeto de Lei (PL) que obriga a implantação de tecnologia do reconhecimento facial em locais públicos para auxiliar as forças de segurança no combate ao crime.

A senadora Soraya Thronicke se manifestou a respeito do vídeo nas redes sociais. “Sobre as falácias sobre nossa viagem à China: Com todo respeito, o querido e admirado @OdeCarvalho está mal informado sobre absolutamente tudo. Professor, cuidado com suas fontes. Estou disponível para qualquer esclarecimento”.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...