Mais fácil ser aliado, diz Otávio Trad sobre reeleição de Marquinhos em 2020

Atualmente no PTB, o vereador afirma que vai para o PSD ou outra legenda que, no ano que vem, apoie a reeleição de Marquinhos Trad

O vereador Otávio Trad (PTB) avalia que, em 2020, será muito mais fácil se aliar do que se opor à reeleição do prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD). Ele atribui a afirmação ao trabalho que o chefe do Executivo municipal tem feito.

Ainda no PTB, o parlamentar voltou a falar que quer caminhar com Marquinhos no próximo ano, seja no PSD ou em outra legenda que o apoie. “Se o PTB estiver conosco nesse projeto, podemos futuramente ter uma conversa. Ainda não está claro pra mim [qual rumo o atual partido vai tomar]”.

Contudo, com Delcídio do Amaral presidente da legenda em MS, o PTB deve caminhar “em outro sentido”, adianta. Correligionários, inclusive, já disseram que querem o ex-senador como candidato a prefeito em Campo Grande.

Sobre a chegada na legenda de lideranças como o ex-senador, Otávio Trad afirma que qualquer situação de “fortalecimento partidário” é válido. “É o que o Delcídio tem feito ou tentado fazer no PTB. O partido tem crescido, desde o Nelsinho, agora elegeu deputado estadual e um vereador. Creio que o processo de protagonismo passa por um fortalecimento e o PTB está nesse momento de uma tentativa de crescimento”.

Mesmo com o cenário que pode no próximo ano gerar disputa, o vereador acredita que será difícil se opor ao trabalho do atual prefeito. “E ao trabalho que ele tem feito em Campo Grande. Seria muito mais fácil tornar-se aliado do que adversário”.

Mais notícias