Licitação para ponte entre MS e Paraguai será assinada no sábado

Solenidade será em Carmelo Peralta, distrito do Paraguai; concorrência será assinada pelo presidente do país vizinho

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, em agenda com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), assina no sábado (dia 20) a autorização da licitação para construção da ponte em Porto Murtinho.

A obra faz parte do projeto da Rota Bioceânica e ligará a cidade sul-mato-grossense ao distrito de Carmelo Peralta, no Paraguai – o evento de sábado será em solo paraguaio. Anteriormente, o país vizinho afirmou que a estrutura será construída por uma empresa paraguaia.

Neste sábado, será assinada a primeira licitação, que vai contratar estudo sobre viabilidade do projeto, incluindo questão sociais e ambientais. A Itaipu Binacional será responsável pela concorrência e pelos procedimentos para execução das obras.

A intenção é que a ponte comece a ser construída em um ano e meio, tendo sua conclusão estimada para março de 2023 pelo Governo paraguaio. No Brasil, a data que já foi comentada foi agosto de 2023. A ponte terá 680 metros e será, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nossa porta de entrada para o Oceano Pacífico.

Mais notícias