Lei que amplia atuação de Comissão de Segurança passa em 1ª votação na ALMS

Intenção é dar mais autonomia para que grupo proponha ações e requisite dados sobre a segurança pública no Estado

Foi aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (18) uma mudança no regimento interno da Casa de Leis que visa dar mais autonomia, ampliando a atuação da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social.

O presidente da comissão, deputado estadual coronel David (PSL), é também o autor do projeto. “São novos objetivos da comissão. Vamos dinamizar o trabalho, queremos poder atuar como protagonista na elaboração de planos e ações que contemplem a segurança pública, podendo tambeém requisitar dados e outro tipo de informação”, explica.

Além disso, ele indica que a comissão poderá ter maior participação em qualquer ação que for feita na área de segurança pública no Estado. “Na verdade queremos dar a comissão a importância que tem nessa questão”, diz David, que completa.

“Vamos evoluir bastante, trabalhando de forma conjunto com órgãos de segurança pública, que precisam também de nosso apoio político em algumas questões discutidas aqui em Mato Grosso do Sul”, finaliza o deputado.

Mais notícias