Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Indicação de Correa, Renato Câmara e Coronel David assumem Corregedoria da ALMS

Escolha foi oficializada durante sessão desta quarta-feira (6)

Com a saída d ex-titular, Maurício Picarrelli (PSDB), a Corregedoria Parlamentar da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) tem novo comando. Por indicação da Mesa Diretora, o posto será, agora, ocupado pelo deputado Renato Câmara (MDB), indicado pelo presidente da Casa, deputado Paulo Correa (PSDB).

A escolha do emedebista e de seu substituto, deputado Coronel David (PSL), foi oficializada durante a sessão desta quarta-feira (6). Caberá a Câmara, conforme o Regimento Interno, fiscalizar a manutenção do decoro parlamentar, ordem e disciplina da Casa de Leis.

O emedebista também será responsável, ainda conforme o regimento, pela abertura de sindicância em caso de eventual denúncia de ilícitos que envolvam os deputados. Na Tribuna, ele afirmou que sua intenção é “melhorar ainda mais as ações”, prometendo “manter a conversa alinhada com a presidência para dar mais agilidade e produtividade da Casa de Leis”.

Em caso de ausência de Câmara, o posto será ocupado pelo pesselista Coronel David. Os mandatos duram dois anos e podem ser renovados, coincidindo com os da Mesa Diretora que os indicou.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...