Estudante de Corumbá participa de votação no Plenário do Senado

Ela venceu concurso de redação e representou MS no Jovem Senador 2019

A estudante Yasmin Stefany Jesus de Souza, da Escola Estadual Maria Helena Albaneze, de Corumbá, participou nesta sexta-feira (29) de votação no Plenário do Senado Federal. Vencedora do Jovem Senador 2019, ela representou Mato Grosso do Sul no evento anual, após vencer concurso de redação envolvendo estudantes de todo o País.

Neste ano, o tema foi o Orçamento Público. Na redação, ela contou que a principal motivação foi a oportunidade de representar a Cidade Branca pela primeira vez. “Só tinha ganhado a Capital e outras cidades”, disse a jovem, que à Agência Senado ressaltou acreditar na importância da política.

Todos os anos, o Senado seleciona 27 estudantes representando os estados da federação e o Distrito Federal. Os vencedores participam de uma semana de atividades no Senado, conhecendo funcionamento das comissões e do Plenário.

Nesta sexta-feira (29), os participantes encerraram a semana de atividades com votação em Plenário de três projetos de sua própria autoria. Entre eles, esteve o que sugeriu a inserção em emissoras de rádio e televisão de trechos sobre os direitos e garantias fundamentais previstos na Constituição. Em vídeo postado em suas redes sociais, o coordenador da bancada federal de MS, senador Nelsinho Trad (PSD), parabenizou a jovem pela participação.

A estudante Yasmin Stefany, de Corumbá, foi eleita a jovem senadora de MS de deste ano. Ela foi empossada nesta semana e fez uma sugestão bem interessante. Veja!

Publicado por Nelson Trad Filho em Sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Mais notícias