Coronel David diz que votou contra projeto de Reinaldo para não sacrificar produtores

Deputado disse que não podia trair quem confiou nele e no presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Em vídeo postado nas redes sociais, o deputado estadual Coronel David (PSL) disse ter votado contra projeto do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que aumenta impostos em Mato Grosso do Sul para não sacrificar ainda mais o setor que produz pela economia do Estado.

Aprovado pela ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) sob protestos e xingamentos dos produtores rurais, o Projeto de Lei n.º 283/2019 aumenta em até 40% o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul), dentre outros tributos.

“Sou contra o aumento de impostos! Não podemos sacrificar ainda mais o setor que mais produz pela economia do Estado”, postou Coronel David. Além da defesa do agronegócio, ele disse que não poderia trair quem confiou nele e no presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Enquanto em MS o Governo discute aumento de impostos ao agronegócio, os esforços do Governo Federal têm sido no sentido de posicionar os produtos agropecuários no mercado internacional, com abertura de novos centros consumidores e medidas que incentivem a exportação. Ministra da Agricultura, Tereza Cristina (DEM) tem feito viagens oficiais à Ásia em busca da expansão do mercado brasileiro.

No Estado, produtores rurais já anunciaram que vão à Justiça contra o aumento do Fundersul, pois temem impacto do projeto de Reinaldo em toda a cadeia produtiva, com o encarecimento dos produtos e prejuízos à competitividade.

Confira a íntegra da postagem feita pelo Coronel David com voto contrário ao pacote do Governo. Quando anuncia sua decisão contra a proposta, o parlamentar é ovacionado por representantes da categoria que ocuparam o Plenário da ALMS na sessão desta quarta-feira (13):

Coronel David é contra o aumento de impostos ao contribuinte

Sou contra o aumento de impostos! Não podemos sacrificar ainda mais o setor que mais produz pela economia do Estado, e não posso trair quem confiou em mim e no presidente Jair Messias Bolsonaro! #CoronelDavid #DeputadoEstadual #MS #ContraoAumentodeImpostos

Publicado por Coronel David em Quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Mais notícias