Notícias de Mato Grosso do Sul e Campo Grande

Em reunião com deputados, diretor da Aneel explica aumentos em contas de energia

Veio acompanhado de comitiva de técnicos do órgão

Depois da série de reclamações de consumidores por aumentos considerados abusivos em contas de energia elétrica, comitiva da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) veio a Campo Grande, nesta quinta-feira (14), para esclarecer razões do recente aumento nas faturas emitidas pela Energisa em Mato Grosso do Sul.

Pela manhã, o diretor-geral da agência, André Pepitone da Nóbrega, esteve reunido com deputados estaduais. Com ele, técnicos empenhados em esclarecer a formulação das faturas aos consumidores.

“Estamos numa equipe com oito técnicos da Aneel para esclarecer os consumidores toda a formulação, processo regulatório, tarifa, fiscalização nos ativos da Energisa, indicadores comerciais e indicadores de qualidade”, afirmou à agência de notícias da Casa de Leis.

Presidente, Paulo Correa (PSDB) destacou empenho dos deputados em esclarecer os motivos da concessionária surpreender o consumidor sul-mato-grossense. Após a reunião, onde participaram outros quatro parlamentares, seguiram para uma segunda reunião no bairro Coronel Antonino, região norte.

As explicações, desta vez, foram apresentadas a representantes da Agepan, (Agência Esdual de Regulação de Serviços Públicos), OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil), setor produtivo e comércio.

Você pode gostar também
Comentários
Carregando...