Antônio Cruz diz que homenagem ao pai do ET Bilu é de outro vereador

Não há menção sobre a retirada do nome de Urandir Fernandes Oliveira da lista de homenageados

O Vereador Antonio Cruz (PSDB), responsável pela indicação do empresário Urandir Fernandes Oliveira para o título de Cidadão Campo-Grandense,enviou nota de esclarecimento na qual confirma que cedeu todas as indicações a que teria direito para colegas da Câmara dos Vereadores, ocasião na qual o Urandir foi agraciado.

A nota detalha que as vagas foram cedidas aos vereadores Delegado Wellington, William Maksoud e Wilson Sami (MSDB) – este, o verdadeiro responsável por indicar o nome de Urandir. Ao Jornal Midiamax, Sami já havia destacado que desconhecia as polêmicas em torno do empresário e que atendeu pedido de um amigo.

Todo o imbróglio ocorreu após Urandir se tornar alvo de descrédito, ainda ano passado, quando recebeu a honraria de Cidadão Sul-mato-grossense meses após lançar documentário no qual afirma que o planeta tem, na verdade, forma convexa, e não esférica.

Na manhã desta terça, até o renomado ufólogo Ademar José Gevaerd entrou na briga, destacando as polêmicas que envolvem o nome de Urandi – como o episódio do ET Bilú – e cobrando explicações e pedido de desculpas pela indicação do empresário.

Na nota, Cruz também destaca que, por motivos pessoais, não poderá comparecer à solenidade. Confira-a na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Vereador Dr. Antonio Cruz vem esclarecer que, por motivos pessoais, não poderá comparecer ao evento de entrega de Títulos de Cidadão Campo-Grandense, que será realizado na próxima quarta-feira (21).

Esclarecemos que a Câmara Municipal, através da Comunicação Interna n. 33/2019, permite ao vereador que não utilizar sua cota de homenagens, poderá cedê-la aos demais pares, porém a indicação sairá em nome do vereador cedente, por questões internas da Casa.

Desta maneira, o vereador Dr. Antonio Cruz cedeu, atenciosamente, suas vagas aos vereadores Dr. Wilson Sami, Delegado Wellington e William Maksoud para que estes indicassem seus homenageados no referido evento.

Sendo assim, as indicações que constam em nome do Vereador Dr. Antonio Cruz foram efetivadas pelos gabinetes dos edis acima nominados.

Att.

Vereador Dr. Antonio Cruz