Publicidade

Novo governo: Reinaldo confirma nomes dos diretores do Detran-MS e da Sanesul; confira

Governador está em Maracaju para participar da abertura da Showtec

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), durante coletiva de imprensa (Foto: Marcos Ermínio | Midiamax)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou, nesta quarta-feira (16), que o ex-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Luiz Carlos da Rocha Lima, vai assumir a diretoria do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) e Walter Carneiro Júnior vai comandar a Sanesul.

“A Sanesul será ocupada pelo Walter Carneiro Júnior em substituição ao Luiz Rocha, que vai assumir a diretoria da presidência do Detran. Estamos acabando de finalizar algumas outras estruturas administrativas. Praticamente todos os nomes para compor essas equipes já estão todos definidos”, declarou Reinaldo, durante a abertura da Showtec, em Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande.

Walter Carneiro Júnior é advogado, ex-secretário municipal de Fazenda da Prefeitura de Dourados, na gestão de Murilo Zauith (DEM), que atualmente é vice-governador, e membro do Conselho Administrativo da Sanesul desde 2007.

Já Luiz Rocha foi diretor do Sindicato Rural de Ponta Porã, da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Ele vai substituir o ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PSDB), que deixou o comando do Detran para assumir a SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), no lugar do tucano Carlos Alberto Assis.

Rocha também exerceu o cargo de secretário municipal de administração e finanças de Laguna Carapã por quatro anos e prefeito do município por dois mandatos. Em 2015, assumiu como diretor financeiro da Sanesul e, na sequência, tornou-se diretor-presidente do órgão.

No último sábado (12), Reinaldo Azambuja divulgou os nomes que vão ocupar o 2° escalão do Executivo estadual em seu segundo mandato, em edição extraordinária do Diário Oficial. Quase todos os comandos de fundações foram definidos, faltando apenas o Detran e a Sanesul.

Mais notícias