Em crise e com servidores sem salário, Prefeitura de Dourados promete zerar atraso

De acordo com o secretário da Fazenda, Carlos Dobes, falta pagar os funcionários que recebem acima de R$ 9,8 mil

A prefeitura de Dourados ainda não conseguiu quitar toda a folha de agosto dos servidores, mas relata que já pagou 99% deles. De acordo com o secretário da Fazenda, Carlos Dobes Vieira, faltam os servidores que recebem acima de R$ 9.853,00, líquidos.

Par este mês, e sob novo comando na pasta da Fazenda, a prefeitura resolveu escalonar os salários de forma diferente do que vinha sendo adotada. Ao invés de pagar uma porcentagem para todos os servidores, a prefeitura pagou de forma integral os servidores que recebem menos e conforme arrecadado em conta.

A nova medida gerou protesto de alguns dos funcionários que acionaram o Ministério Público pedindo o pagamento para todos.

Segundo o secretário, a segunda etapa de pagamento aconteceu na semana passada e restam apenas 120 servidores que recebem altos salários. Por causa de problemas técnicos operacionais do Banco do Brasil ficaram para ser creditados no sábado os salários de alguns servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Agehab (Agência Municipal de Habitação).

“Estamos buscando entendimentos e formas de enfrentar a crise para que nos próximos meses os problemas a respeito do atraso nos salários dos servidores sejam mitigados”, disse o secretário.

O Jornal Midiamax buscou contato com a presidente do Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados), Rosa Catelan, para confirmar o pagamento dos salários e as providências sobre o assunto e aguarda retorno.

Mais notícias