Duas candidaturas disputam mandato tampão de prefeito em Japorã

Pedidos de registro estão sendo analisados pela Justiça Eleitoral

Duas chapas protocolaram pedido de registro de candidatura para disputarem mandato tampão de um ano nas eleições suplementares de Japorã, município que fica a 466 quilômetros de Campo Grande.

A primeira é encabeçada pelo vereador Paulo César Franjotti (PL), ex-presidente da Câmara, tendo como vice Gabriel José Klasmann. Franjotti está no comando do município desde o afastamento do prefeito Vanderley Bispo (PTB), do vice-prefeito Gilvan Antônio Perin (PSDB) e da vereadora Daiana Vilharva (PRP), por captação ilícita de voto nas eleições de 2016.

Ele disputará contra a Coligação Japorã Acima de Tudo, formada pelo MDB e PDT. O grupo tem como candidato o servidor público municipal Rudiney Freire Marinho, com vice Luiz Bezerra dos Santos Junior.

Segundo resolução publicada pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a votação será no dia 1º de dezembro, quando os 5.531 eleitores do município terão que ir novamente às urnas escolher novo prefeito que ficará no cargo pouco mais de um ano, até as próximas eleições municipais.

Mais notícias