Dificilmente será pelo PSDB, diz presidente municipal sobre Rose ser candidata

Vereador disse que primeiro é preciso fazer pesquisas

Presidente municipal do PSDB, o vereador João César Mattogrosso declarou nesta terça-feira (10) na Câmara que a deputada federal Rose Modesto dificilmente será candidata pelo PSDB hoje. “É natural ela querer ser candidata e ela tem potencial e pode vir a ser. Mas dificilmente será pelo PSDB hoje”, afirmou.

O parlamentar explicou que primeiro é preciso ouvir os filiados e a população e depois disso, avaliar. “No momento certo, no ano que vem, nós vamos conseguir passar uma posição para a cidade. Se o PSDB vai caminhar com o prefeito Marcos Trad ou se vai ter candidato próprio”, disse.

O presidente explicou que existe um alinhamento da nacional para que capitais tenham candidato, mas que pode existir uma conversa nos Estados pela definição. 

Presidente da Câmara, João Rocha (PSDB) não trata como certa a aliança entre o PSDB e PSD, mesmo com o governador Reinaldo Azambuja afirmando que tem um compromisso com Marquinhos Trad para as eleições de 2020.

“Não sei se o vice do Marquinhos vai ser um tucano, não tem nada oficial do partido informando nesse sentido. Há um bom relacionamento, sim, do PSDB com praticamente todos os partidos”, diz Rocha. “A questão eleitoral para o ano que vem vai acontecer naturalmente, as posições, os deslocamentos dos partidos, se agrupando ou se distanciando de acordo com os projetos para Campo Grande”.

Mais notícias