Publicidade

Deputado propõe criação de Frente de Combate à Corrupção na Assembleia de MS

Proposta também abrange controle de gastos públicos

Deputado acredita que todos os eleitores de Bolsonaro irão às ruas. (Foto: Divulgação/Luciana Nassar/ALMS)

Na sessão desta quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa, o deputado Capitão Contar (PSL) apresentou à Mesa Diretora da Casa a proposta de criação de uma Frente Parlamentar de Combate à Corrupção e Promoção da Transparência dos Gastos Públicos.

“A corrupção contamina toda as relações que compõem a cadeia de desenvolvimento econômico, e, por isso, deve ser duramente combatida em busca de uma economia autossustentável”, alegou Contar.

De acordo com a proposta, a Frente tem o objetivo de debater o tema, buscar soluções integradas e acompanhar a execução de políticas públicas que promovam a transparência, controle e fiscalização do uso dos recursos públicos, além de estabelecer medidas de prevenção e combate à corrupção e à impunidade, que estejam ocorrendo ou que já foram registrados em Mato Grosso do Sul.

O documento já foi assinado por outros 11 parlamentares, e pode agregar, além de deputados, representantes de órgãos públicos e de organizações da sociedade civil que atuem na promoção da transparência e no próprio combate à corrupção.

“Desejamos constituir ao longo dos trabalhos, medidas de convergência com governança, ética, transparência, gestão de riscos, sustentabilidade e integridade”, justificou o parlamentar.

Mais notícias