Delcídio está pronto para disputa, diz Roberto Jeferson sobre Campo Grande em 2020

Presidente nacional do PTB informou que pedirá ao ex-senador para ser o candidato na Capital.

Com vinda marcada a MS no próximo sábado (21) para passar a presidência regional do PTB a Delcídio do Amaral (PTB), o presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, informou que pedirá pessoalmente ao ex-senador que seja o candidato do partido na disputa pela prefeitura de Campo Grande.

“Ele está pronto para disputar”, afirmou ao Jornal Midiamax, enfatizando que há grande expectativa do partido na candidatura, que pode alterar o cenário eleitoral na reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Além da prefeitura da Capital, Delcídio terá autonomia para construir alianças com vistas a 2022, adiantou Roberto Jefferson. “É uma grande liderança, o grupo político do senador Delcídio do Amaral é muito forte. Ele vem com autonomia para construir alianças e deixar o partido no tamanho histórico que o PTB sempre teve em Mato Grosso do Sul”, completou o dirigente.

Tirou do abandono

Prestes a passar a presidência para Delcídio, Roberto Jefferson destacou o trabalho feito pelo atual presidente, deputado estadual Neno Razuk (PTB), dizendo que a família dele encontrou a legenda em uma fase difícil. “O PTB estava sozinho, abandonado e ele recomeçou o trabalho de reconstrução”, comentou.

Ao fazer o convite a Delcídio para retornar à política pelo PTB, ele ofereceu a presidência da legenda em MS, que será oficializada em ato no próximo sábado (21). “O Neno ainda teve a grandeza de dizer ao Delcídio: o senhor vai presidir”, lembrou.

Para o dirigente, a entrega da presidência foi um ato ‘generoso’ por parte do parlamentar, que agora trabalhará junto com o ex-senador para lançarem a maior quantidade possível de candidatos a prefeito, vice e vereadores no maior número de municípios do Estado.

Mais notícias