Crise em Coxim e volta de Delcídio motivaram retorno à política após 12 anos, diz Kohl

Suplente de senador assumiu presidência do diretório em Coxim

Segundo suplente de senador, o novo presidente do diretório do PTB em Coxim, Moacir Khol, disse que estava afastado da vida política há mais de uma década e, entre os fatores que o fizeram retornar, apontou a crise que se instaurou no município de Coxim e o retorno de Delcídio do Amaral (PTB) à política.

“Estou há 12 anos afastado da política. O que me fez retornar foi a situação do momento. Coxim infelizmente passa por um momento muito complicado”, afirmou, em referência aos problemas com pagamentos nos salários de servidores municipais.

Apesar de críticas à atual gestão, ele garantiu que ainda não tem pretensão de assumir cargo nem intenção de disputar em 2020. Antes disso, diz que quer organizar a legenda e preparar uma chapa forte para as eleições municipais.

“Em princípio, não tem nenhum plano de disputar eleição nenhuma. Fui convidado para assumir e nós estamos remontando o partido aqui”, disse. De acordo com ele, pequenos comerciantes, empresários, agricultores e pecuaristas que antes ‘tinham nojo da política’ têm procurado a legenda para se filiar.

Parceria

Mesmo descartando intenção de disputar a prefeitura, Khol fez questão de lembrar dos dois mandatos que administrou Coxim e da importância da parceria construída com a bancada federal à época. “Nos meus mandatos de prefeito, Delcídio foi um grande companheiro. Ajudou muito Coxim apoiando a gestão e trazendo obras e mudanças”, lembrou, dizendo ter se tornado amigo do ex-senador.

“Sempre conversei com ele e hoje, após ser absolvido, eu o vejo como um quadro que vai ter futuro. Isso contribuiu para que a gente se aproximasse e voltasse a conversar”, contou, dizendo ter recebido convites para retornar à vida partidária. Segundo Khol, a escolha pelo PTB deu-se em função de seu histórico com alinhamento à ideologia trabalhista e que seu retorno ao PDT não deu certo ‘por questões internas’.

Suplente da senadora Simone Tebet (MDB), Khol foi vereador, prefeito de Coxim por dois mandatos e vice-governador. Nos últimos anos, dedicou-se à sua vida empresarial.

Mais notícias