Salineiro questiona: ‘Como as pessoas vão morar dentro de um quarto de hotel?’

Vereador questiona projeto apresentado pela prefeitura para comprar hotel no Centro e transformar em moradia popular.

O vereador André Salineiro (PSDB) avaliou como temerário projeto da prefeitura de Campo Grande de comprar o Hotel Campo Grande, situado na Rua 13 de Maio, e transformá-lo em moradias populares. O recurso foi pleiteado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional em Brasília (DF), na segunda-feira (19). “Como as pessoas vão morar dentro de um quarto de hotel?”, questionou em relação à estrutura do local.

“Não tem cozinha, não tem sacada, não tem sequer um local de área de serviço. As pessoas vão lavar roupa onde? Dentro do quarto? Vão pendurar essa roupa na janela? Aí aquele prédio enorme no centro da cidade vai ficar com as roupas penduradas na janela para secar? Imagina a cena”, declarou o vereador.

Apesar das críticas, Salineiro disse que ainda não se posicionou contra ou a favor do projeto e ressalta que a prefeitura terá de levar em conta diversos aspectos. “Será que o dinheiro que vai se gastar com todo esse empreendimento, esse projeto, não seria mais barato construir condomínios residenciais nesses vazios demográficos [apontados no plano diretor]? indagou.

Outra preocupação apontada pelo vereador é em relação à migração de 260 famílias para a região do Centro, que ele avalia como já saturado. Para Salineiro, melhor seria que a administração levasse estrutura e moradias justamente para os locais vazios no entorno da cidade, ao invés da região central.

Mais notícias