Com convite de 5 partidos para eleições, Rose diz que decide apenas em 2020

Deputada federal confirmou convite de filiação de lideranças de partidos

A decisão de disputar ou não a campanha de 2020 como candidata a prefeitura de Campo Grande, será decidida apenas no próximo ano, segundo a deputada federal, Rose Modesto (PSDB).

Rose confirmou ao Jornal Midiamax ter sido procurada por lideranças de cinco partidos: MDB, DEM, PSB, Podemos e PP. Entre os eleitos no ano passado, a parlamentar foi a mais votada em todo o Estado, com 120.901 votos, de acordo com o TRE (Tribunal Regional Eleitoral). Em Campo Grande, teve 49.435 votos, ficando atrás apenas do também eleito, Fábio Trad (PSD).

O bom desempenho chamou a atenção de lideranças de outros partidos. O presidente regional do MDB no Estado, André Puccinelli, confirmou ter conversado com Rose e disse que ela está descontente no PSDB. Ele falou também, que apesar de ter tido conversas com a deputada, outras siglas também a procuraram.

Rose confirmou esses convites de filiação. “Falei a todos que minha decisão sobre candidatura de Campo Grande só vai ocorrer no ano que vem”, esclareceu.

Mesmo com bom resultado nas eleições, o PSDB não vai lançar a candidatura de sua filiada, mas deve apoiar o prefeito Marquinhos Trad (PSD) na reeleição. O atual prefeito de Campo Grande disputou a prefeitura com Rose em 2016, vencendo em segundo turno.

Mais notícias